John Rodney Mullen nasceu em Gainesville, Flórida, no ano de 1966. Apesar de achar uma atividade perigosa e ser contrário à idéia de seu filho andar de skate, o pai de Rodney (que era médico) lhe comprou uma prancha de skate quando ele tinha dez anos, com a condição de que ele sempre usasse equipamento de proteção. Sua mãe sempre o deu apoio e o motivou, e após nove meses Mullen ganhou seu primeiro patrocínio da Island Surf Shop. Rodney alcançou o terceiro lugar na primeira competição em que participou (o evento Freestyle Masculino em Kona USA) e imediatamente foi notado por Bruce Walker e passou a ser patrocinado pela Walker Skateboards.

Rodney Mullen na capa da revista Thrasher.
By Hwoarang 2 de Março de 2008
Durante os três anos seguintes, Mullen alcançaria mais de trinta vitórias, a maioria na região da Flórida. Tendo Barry Zaritsky como técnico, Rodney entrou em um radical regime de treinamento para derrotar o campeão mundial Steve Rocco no Oasis Pro de 1980. Mullen então se juntou à lendária companhia de skate Powell Peralta e virou membro da Bones Brigade, alcançando o nível de skatista profissional. Rodney também entrou na Universidade da Flórida para estudar Engenharia em 1984, e se formou em 1988.
Em 1989, Mullen deixou a Powell Peralta e se tornou sócio de Steve Rocco na World Industries, mantendo seu nível profissional como um skatista da companhia. Com o fim da era de competições freestyle em 1990, Rodney havia vencido 34 das 35 competições em que havia participado nos últimos dez anos, e essa é a mais bem-sucedida marca na história de competições do skate. Mullen foi campeão mundial oito vezes, mas devido ao fato de que ele realizava manobras que ninguém era capaz de fazer ele foi proibido de participar novamente dos campeonatos mundiais para dar chance aos outros skatistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário